Pesquisar

Compartilhe esta matéria

Nesta terça-feira (13), o Vereador Eduardo Moura (NOVO) realizou mais uma fiscalização às obras de requalificação da Unidade de Saúde da Família (USF) Dr. Luiz Wilson, localizada no bairro da Bomba do Hemetério, zona norte do Recife.

 

O custo inicial da obra era de R$ 1,6 milhões, mas após aditivos passou para R$ 2,4 milhões. O prazo apresentado na placa da requalificação do USF era para dezembro de 2024, mas foi prorrogado e deveria ter sido entregue em abril deste ano, mas ainda está longe de ser finalizada.

 

Durante a visita, Eduardo Moura conferiu de perto que a estrutura do prédio segue inacabada em diversas áreas como: ala dos consultórios médicos e odontológicos, farmácia, vacina, depósito de materiais, sala de exames, além da falta de instalação nos sistemas elétrico e hidráulico — etapas fundamentais para o funcionamento pleno da unidade.

 

“É inadmissível que uma obra de tamanha importância para a saúde das pessoas permaneça assim: abandonada! O que era para estar pronto desde abril, minha gente, está longe de terminar. Isso aqui não passa de um canteiro de obras estagnado. Isso mostra o descaso da gestão municipal com você e com o seu dinheiro”, afirmou o vereador.

 

Eduardo Moura disse ainda que irá acionar oficialmente a Secretaria Municipal de Saúde para cobrar explicações sobre o atraso e exigir um novo cronograma de entrega da unidade. O vereador também pretende levar a denúncia ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE), visando responsabilizar os envolvidos na má gestão dos recursos públicos.

 

“O povo não pode esperar. Saúde é prioridade. Vamos continuar na fiscalização, na cobrança e na denúncia. Até a esperança de que a prefeitura do Recife, termine a obra, morreu,” concluiu Moura.

Compartilhe esta matéria

© Copyright Blog Pernambuco Urgente. 2021. Todos os direitos reservados.

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.