O promotor eleitoral de Santa Cruz do Capibaribe, Dr. Iron Miranda, concedeu entrevista na manhã desta segunda-feira, dia 30, ao programa ‘Cidade em Foco’, da Rede Pernambuco de Rádios e ao Blog do Alberes Xavier. Com mais de 25 anos de experiência, Dr. Iron disse que o pleito deste ano está muito tranquilo na Capital das Confecções.
Um dos principais pontos abordados na entrevista foi o desfecho em torno do pedido de cassação da chapa Helinho Aragão e Flávio Pontes, feito pela Coligação ‘Fé no Futuro’, que tem Alessandra Vieira como candidata a prefeita e que teve o respaldo do Ministério Público.
Na manhã de sábado, dia 28, a juíza eleitoral, Dra. Juliana Santana, decidiu que a representação é improcedente, rejeitando todos os argumentos apresentados pela Coligação de Alessandra Vieira. “Como um fiscal das Leis e do povo eu concordei com os pontos apresentados pela Coligação da candidata, já a juíza entendeu diferente… Já determinei que seja aberto um procedimento, para que eu possa conferir se todas as dúvidas foram mesmo tiradas, se todos os pontos foram esclarecidos, para daí decidir se irei ou não tomar outra atitude”, disse ele.
Ainda na noite deste domingo, dia 29, Coligação ‘Fé no Futuro’ apelou da decisão, agora em segunda instância. Caberá agora ao Tribunal Regional Eleitoral dar uma palavra final sobre o caso.