O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, publicou hoje resolução que responde a todas as impugnações apresentadas por diretórios estaduais do partido em relação aos habilitados para votar nas prévias marcadas para o dia 21 de novembro. Considerando os questionamentos apresentados, baseado em pedidos de órgãos estaduais, da decisão unânime da Executiva Nacional e da comissão das prévias eleitorais, o presidente decidiu fixar a data de 31 de maio de 2021 como o prazo limite para o filiado estar cadastrado no sistema Filia do TSE.
“As prévias do PSDB são um acontecimento inédito no Brasil. Por isso, é natural que ocorram questionamentos em relação a todas candidaturas, sobretudo no processo de construção e entendimento do regulamento. O fundamental é a boa-fé de todos que estão imbuídos na construção do fortalecimento do partido na contribuição de alternativas saudáveis para o país”, afirma Bruno.
Com a resolução, os questionamentos dos diretórios de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Bahia e Ceará foram acatados.