Pesquisar

Compartilhe esta matéria

Governador do Paraná diz que aceitará candidatura presidencial se for escolhido pelo Partido Social Democrático e critica polarização política. Foto: Roberto Dziura Jr / Governo do Paraná

 

O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), afirmou que aceitará disputar a Presidência da República em 2026 caso seja escolhido internamente pelo partido como candidato ao Palácio do Planalto. A declaração foi feita nesta quarta-feira (14), no Palácio Iguaçu, em Curitiba.

 

“Mais do que nomes, é projeto. Quem vai ter capacidade de liderar um novo projeto para o Brasil. Se o meu nome for escolhido internamente, fico honrado e, obviamente, aceito o desafio”, afirmou o governador, ao lado do prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel (PSD).

 

Ratinho Junior também criticou o ambiente de polarização política, que, segundo ele, não tem produzido avanços concretos para a população.

 

“As pessoas não estão mais aguentando esse clima de briga política que não traz resultado para a dona Maria, que não consegue melhorar sua vida”, disse.

 

De acordo com a CNN, o anúncio da pré-candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) reduziu as chances de o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), entrar na corrida presidencial, abrindo espaço para Ratinho Jr. no campo da centro-direita. O governador paranaense é um dos nomes cotados pelo PSD para a disputa presidencial. Outro pré-candidato no partido é o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.

 

A expectativa é que o PSD não oficialize sua decisão antes de fevereiro.

Compartilhe esta matéria

© Copyright Blog Pernambuco Urgente. 2021. Todos os direitos reservados.

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.