Duas lideranças do partido Novo em Pernambuco — o presidente estadual, Tecio Teles, e o vereador do Recife, Eduardo Moura, estão em Belo Horizonte para uma visita à Cidade Administrativa, onde foram recebidos pelo governador de Minas Gerais e presidenciável, Romeu Zema.
A visita tem como objetivo conhecer de perto as ações adotadas pela gestão mineira, que conseguiu reverter dívidas históricas, regularizar o pagamento de salários, reduzir o número de secretarias, cortar privilégios e transformar Minas Gerais no estado que, proporcionalmente, mais atrai investimentos privados no país.
A agenda integra um movimento do partido Novo para fortalecer o intercâmbio entre seus quadros regionais e ampliar a divulgação de modelos de gestão adotados em Minas Gerais. Além disso, a visita acontece em um momento estratégico que fortalece a projeção de Eduardo Moura no cenário político estadual. De acordo com levantamentos recentes, o vereador já alcança cerca de 7% das intenções de voto para o Governo de Pernambuco.
Ao lado de Tecio Teles, Moura aposta no discurso da renovação política e da boa gestão como pilares centrais para construir um novo projeto para Pernambuco, com foco em responsabilidade fiscal, eficiência administrativa e atração de investimentos.