Search

Compartilhe esta matéria

Cerimônia destaca e homenageia uma das maiores referências da cultura popular do Brasil. Foto: Foto: Ytallo Barreto

 

No próximo dia 21 de fevereiro, o UNINASSAU – Centro Universitário Mauricio de Nassau concede o título de Doutor Honoris Causa a Lia de Itamaracá, uma das principais referências da cultura popular de Pernambuco e do Brasil. A sessão solene acontece às 16h no auditório Capiba, localizado no bloco B da Instituição de Ensino Superior (IES). 

 

O Doutor Honoris Causa é concedido a personalidades que se destacam em suas atividades em prol da sociedade, da Educação, das Ciências, do Empreendedorismo, das Letras e das Artes ou tenham prestado relevantes serviços à humanidade, à região ou ao país.

 

Cantora e compositora, Lia, aos 81 anos, é um ícone que mantém viva por décadas a tradição da ciranda. Nascida na Ilha de Itamaracá, sua voz marcante e seu talento a tornaram reconhecida nacional e internacionalmente. “Eu quero ver aonde posso chegar, estou pronta para tentar novos caminhos,  continuar divulgando a cultura de Pernambuco e fortalecendo a vida das mulheres”, enfatiza Lia. 

 

Além da entrega do Honoris Causa para Lia, a cerimônia também conta com entregas das Comendas Maurício de Nassau para Fábio Sotero, presidente da Associação dos Maracatus Nação de Pernambuco (Amanpe), e ao o ator, bailarino e diretor da Escola de Frevo Maestro Fernando Borges., Otacílio Cabral.

 

As honrarias serão entregues pelo CEO do grupo Ser Educacional, mantenedor da UNINASSAU, Jânyo Diniz, que enfatiza a importância dos artistas para o Estado. “É com grande orgulho que entregamos esse título para Lia de Itamaracá, Fábio Sotero e Otacílio Cabral. Esta é uma forma de reconhecimento não apenas da trajetória como também pelo compromisso com a valorização da cultura em suas mais diversas formas”, declara.

Compartilhe esta matéria

© Copyright Blog Pernambuco Urgente. 2021. Todos os direitos reservados.

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.