O vice-prefeito de Paulista, Felipe Andrade, esteve nesta quarta-feira (24) na sede do Detran-PE para uma reunião com o presidente do órgão, Vladimir Lacerda, com o objetivo de alinhar novas ações externas à segurança viária e mobilidade urbana no município.
Foram colocados em pauta temas como campanhas educativas de trânsito e fiscalização. O encontro reforça um trabalho que já vem sendo articulado junto ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER), no sentido de ampliar a sinalização e a instalação de radares nas rodovias estaduais que cortam a cidade.
Durante a reunião, o vice-prefeito destacou pontos críticos que precisam de maior atenção, como a Estrada do Frio e a PE-01, locais que têm registrados índices preocupantes de acidentes. Felipe Andrade ressaltou ainda a importância de fortalecer o trabalho educativo no trânsito:
“Não basta apenas fiscalizar, é preciso conscientizar. Saímos da reunião com a confirmação de que será realizada uma Blitz Educativa integrada com ações de fiscalização, cujo pedido já será oficializado e o órgão irá programar um cronograma das ações. Além disso, iniciativas como a ‘Turma do Fom-Fom’ e outras campanhas educativas são fundamentais para impactar condutores e caminhadas, promovendo mudanças de comportamento e mais segurança para todos”, afirmou o vice-prefeito.
O presidente do Detran-PE, Vladimir Lacerda, destacou a importância da parceria entre o município e o Estado no enfrentamento dos desafios da mobilidade.
“A união de esforços é essencial para que possamos salvar vidas no trânsito. O Detran-PE está à disposição de Paulista para construir soluções conjuntas e levar mais segurança para a população. O município pode contar conosco”, disse Lacerda.
Com a parceria, a expectativa é que novas medidas de fiscalização e conscientização sejam implantadas em breve em Paulista, ampliando a segurança viária e reduzindo os riscos de acidentes.