Do FalaPE
Em contato com a reportagem do Fala PE, o vice-prefeito de Olinda, Márcio Botelho, pré-candidato do PP ao Executivo Municipal, denunciou a inércia da empresa contratada pela gestão do prefeito Professor Lupércio (PSD), por meio de uma parceria público-privada, na execução de serviços para implantação de lâmpadas de LED na cidade.
O resultado dessa falta de prestação de serviço tem sido observado pela população, que encaminhou ao gabinete do vice-prefeito registros feitos em diversas ruas e avenidas do município com pontos de escuridão.
“A empresa vencedora e contratada ainda não iniciou a execução do objeto e a prefeitura, em vez de punir a empresa, fez um absurdo, de forma totalmente ilegal, ao contratar a mesma prestadora via contrato emergencial para realizar a manutenção da iluminação pública. A empresa não não possui equipamentos nem ‘call center’ para atendimento ao público”, disse Márcio.
Entre as vias que estão na mais completa escuridão estão as ruas Coronel Francisco Figueiroa e Coronel Joaquim Antunes, em Bairro Novo; as ruas Tomaz Antônio Guimarães e Tertuliano Francisco Feitosa, em Casa Caiada; a Avenida Getúlio Vargas e a Rua Otaviano Pessoa Monteiro, além de vários pontos ao longo da orla.
“Estamos falando de uma contratação milionária que, na prática, como foi visto no período do fim de ano, não tem resultado em melhorias para a população. É preciso expor o descuido da atual gestão para com a população”, pontuou Márcio.