Coleta de informações vai nortear ações da nova Gestão Municipal. Foto: Suany Reis
O vice-prefeito eleito do Paulista, Felipe Andrade (PSD), responsável pela coordenação da equipe de transição do prefeito eleito Ramos (PSDB), está participando de agendas com setores públicos da cidade. Nesta terça-feira (03/12), ele esteve no Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e no 17.° Batalhão da Polícia Militar (BPM).
As visitas têm como objetivo estabelecer uma relação institucional com os diversos segmentos e, ao mesmo tempo, identificar as responsabilidades da Prefeitura na resolução de demandas conjuntas. As informações farão parte de um relatório que vai balizar as prioridades da próxima Gestão Municipal.
“O diálogo com a promotora da Infância e Juventude, Rafaela Melo, foi muito produtivo. Conhecemos as missões do MPPE e ouvimos dela os gargalos na relação com a Prefeitura. Com base nas informações iremos focar o nosso trabalho, a partir de janeiro, para melhorar a situação, principalmente, nas áreas da educação, saúde e políticas sociais”, afirmou Felipe Andrade.
“A intenção de se reunir com o vice-prefeito eleito foi para estreitar o diálogo com os futuros gestores da cidade, a fim de que possamos avançar com a solução das demandas sem a necessidade de judicializar os casos”, destacou a promotora Rafaela Melo.
Após a reunião no MPPE, Felipe Andrade esteve na sede do 17.° BPM para um encontro com o comandante Tenente-Coronel Jorge Barbosa.
O militar se colocou à disposição do futuro governo municipal e enfatizou a importância da promoção de um trabalho integrado com a Prefeitura para reforçar o trabalho da segurança.
“Tivemos um diálogo franco com o Tenente-Coronel e vamos nos esforçar para estabelecer parcerias com a PM. Desse modo, poderemos aglutinar forças e viabilizar ações de prevenção à violência”, explicou Felipe Andrade.