Os 125 anos de emancipação política de Quipapá, na Mata Sul, foram comemorados com uma programação festiva que atraiu muitos turistas, durante sete dias – de 13 a 19 de maio. Com o aumento do fluxo de turistas e visitantes, fortalecendo a economia local.
A grande estrutura montada na praça de eventos, recebeu Shows religiosos, sendo palco para o 37°Festival da Poesia e Oratória e o 38°Festival da Canção Brasileira.
Além disso, os shows musicais incluíram atrações diversas, com bandas e artistas de expressão nacional, como Adilson Ramos, Michele Andrade, Nuzio Medeiros, Vitor Fernandes e Léo Magalhães.
Artistas locais, a exemplo de Gustavo Marques, Fabrício Silva, Marreta e Cicinho, Claudinha do Forró, Neto Silva e Dj Juninho, também tiveram destaque na programação.
As festividades marcaram a história de Quipapá e confirmaram o compromisso da gestão do Prefeito Pité (Republicanos), em promover eventos culturais de grande porte, enaltecendo a cultura e oferecendo entretenimento de qualidade para a população.
“Quipapá, é a terra dos grandes festejos. Preparamos esta festa para receber os fãs, turistas e as famílias e a nossa população acolheu a todos. Ultrapassamos a nossa meta e entregamos uma grande festa, à altura do que a nossa cidade merece”, destacou Pité.
As festividades foram prestigiadas por autoridades e lideranças políticas. Estiveram em Quipapá o deputado estadual Álvaro Porto; o deputado federal André Ferreira, além de vereadores e secretários de municípios da região.