Search

Agência de Empreendedorismo recebe comitiva do Governo de Sergipe

Compartilhe esta matéria

Gestores sergipanos, incluindo representantes da Secretaria do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo, também foram recebidos em outros órgãos, como Sedepe, Adepe, Seplag e Sefaz. Foto: Divulgação

 

Uma comitiva do Governo de Sergipe, incluindo representantes da Secretaria do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo, liderada pelo secretário Jorge Teles, foi recebida pela diretoria da AGE, na tarde desta quarta-feira (17/04). Durante a visita técnica, foram apresentados detalhes sobre o funcionamento da agência pernambucana, uma vez que o executivo sergipano vem planejando a criação de um órgão de fomento estadual.

 

Durante a reunião, a diretora de Operações e Negócios da AGE, Ivete Lacerda, apresentou a estrutura da agência e como é realizada a oferta de microcrédito, apontando as estratégias usadas para alcançar os municípios do interior pernambucano, por meio da atuação dos agentes de crédito, divididos em regiões econômicas.

 

Ainda entre os destaques da conversa, os programas do Governo de Pernambuco que envolvem qualificação, formalização e crédito, a exemplo do Bora Empreender e do Bora Empreender Mulher, além de ações como a Caravana do Crédito e a parceria com o Sebrae-PE para atuação nas Salas do Empreendedor.

 

“Temos o papel de fomentar os pequenos negócios, por meio da oferta do microcrédito, alcançando aquelas pessoas que empreendem, mas estão ‘invisíveis’ para o mercado financeiro e os bancos tradicionais”, ressaltou a diretora-presidente da AGE, Angella Mochel. Ela explicou que esse crédito, incluindo trabalhadores formais e informais, vem sendo executado desde 2019, mas passou por uma reformulação na atual gestão, trazendo melhorias e buscando mais equilíbrio para a área de governança corporativa.

 

Para o secretário Jorge Teles, o intercâmbio de informações com a AGE chega em um momento oportuno. “Viemos aqui para entender o modelo da operação de crédito voltado para o empreendedorismo e conhecemos opções bem interessantes, como as ofertadas ao microempreendedor e aos artesãos. Esta troca de experiências vai servir de referência pelo trabalho de ponta que vem sendo feito em Pernambuco e se tornou referência nacional”, avaliou o gestor.

 

COMITIVA – Além da visita à AGE, o grupo do Governo de Sergipe esteve, pela manhã, em outros órgãos e secretarias pernambucanas. Os integrantes foram apresentados a projetos da economia criativa, conhecendo o Centro de Artesanato de Pernambuco (Cape), a convite da Agência de Desenvolvimento Econômico (Adepe). Na visita técnica à AGE, acompanhando o grupo de gestores sergipanos, também esteve presente Bárbara Bandeira, chefe de Gabinete da Secretaria de Planejamento de Pernambuco (Seplag).

 

Tanto na Seplag, quanto na Secretaria da Fazenda (Sefaz-PE), a pauta do encontro foi sobre o tratamento tributário destinado aos setores de confecções e têxtil. À tarde, os sergipanos também conheceram a Casa do Trabalhador e a Secretaria de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo (Sedepe).

Compartilhe esta matéria

© Copyright Blog Pernambuco Urgente. 2021. Todos os direitos reservados.

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.