Search

Ana Célia prega renovação na Confederação Nacional de Municípios e defende eleição de Julvan Lacerda

Compartilhe esta matéria

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) realizará nesta sexta-feira, dia 1º de março, a eleição para a escolha dos integrantes do Conselho Diretor, do Conselho Fiscal e do Conselho de Representantes Regionais para a Gestão 2024-2027 da entidade. Segundo informações do site oficial da entidade, a CNM recebeu a inscrição de duas chapas a fim de concorrer às eleições.

 

O presidente da entidade, Paulo Ziulkoski, disputará a reeleição contra Julvan Lacerda, que atualmente ocupa o posto de vice-presidente CNM. De Pernambuco, a prefeita de Surubim, Ana Célia, faz parte da chapa encabeçada por Julvan Lacerda.

 

Em entrevista a Rede Pernambuco de Rádios e ao Blog do Alberes Xavier, Ana Célia falou sobre a disputa desta sexta. Segundo ela, o movimento de oposição ao atual presidente surgiu, diante a necessidade de alternância do poder. “A alternância do poder é salutar, afinal de contas, nenhum poder é feito para ninguém se perpetuar”, falou.

 

Outro ponto apontado por Ana Célia para a construção de uma chapa que pudesse fazer oposição ao atual mandatário é a dificuldade, que segundo ela existe de comunicação entre a entidade e municípios nordestinos. “Reconhecemos os avanços feitos pela atual gestão, mas é notório que existe um sério problema de ouvir os municípios, em especial os nordestinos, tanto é que, dos 9 estados da região, 7 estão ‘fechados’ com a candidatura de Julvan, a es exceções até agora são apenas, Maranhão e Sergipe”, disse ela.

 

Ana Célia falou ainda que a candidatura de Julvantambém está muito bem organizada em estados como Goiás e Tocantins, já o seu adversário, o atual presidente Paulo Ziulkoski, tem, segundo ela, forte base eleitoral nos estados do Sul e Sudeste.

 

O pleito está marcado para o dia 1º de março e será realizado por meio de votação eletrônica, pelo site www.eleicoescnm2024.com.br.

Compartilhe esta matéria

© Copyright Blog Pernambuco Urgente. 2021. Todos os direitos reservados.

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.