Search

Eleição da Pedra na mira da justiça eleitoral

Compartilhe esta matéria

No Próximo dia 02 de dezembro, às 10 horas, será iniciada a Audiência da ACÃO DE INVESTIGAÇÃO JUDICIAL ELEITORAL–AIJE no Município da Pedra-PE, sob o Processo nº 0600142-55.2024.6.17.0058, em que pesa sobre o atual gestor SR. GILBERTO JÚNIOR WANDERLEY VAZ gravíssimas acusações que podem ter largamente afetado o resultado eleitoral final.

 

A Frente de Oposição da Pedra, através do seu corpo jurídico, traz a baila, inúmeras e incontestáveis provas de práticas criminosas, entre elas: a emissão e distribuição de um volume assustador de Cheques Públicos envolvendo recursos de várias secretarias: Educação, Saúde, Assistência Social e Infra Estrutura.

 

O Prefeito do Município vem agindo de forma não republicana e contrariando todos os princípios normativos constitucionais, inclusive, o artigo 37º da CONSTITUIÇÃO CIDADÃ, o qual afirma que: a Administração Pública deve obedecer aos Princípios da Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência, observações essas, totalmente DESPREZADAS pelo atual gestor e sua equipe.

     

Nos bastidores, a política pedrense vem fervendo, com um clima de expectativas, associadas a incertezas e possibilidades de no final do processo ter a ultima Eleição de 06 de outubro anulada, e o atual Prefeito condenado a Inelegibilidade, podendo ter histórica Eleição Complementar.

 

Vamos aguardar cenas dos próximos capítulos, com o Prefeito Júnior Vaz e o seu Vice Jocivan Neto (Tinan) na berlinda, a depender de tentativas de se livrarem desse imbróglio que eles mesmos construíram, seguida das grandes dificuldades de explicarem à Justiça Eleitoral, ao Tribunal de Contas e a Polícia Federal a razão de terem espalhado milhares de cheques públicos município a fora, garantindo assim, uma vitória esmagadora contra seus adversários ainda que utilizando métodos nada republicanos.

Compartilhe esta matéria

© Copyright Blog Pernambuco Urgente. 2021. Todos os direitos reservados.

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.