Pesquisar

Compartilhe esta matéria

Foto: Matheus Augusto

 

A deputada estadual Débora Almeida (PSD) cumpriu mais uma importante agenda de entregas e fomento à economia local. Em parceria com o Governo de Pernambuco, por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (ADEPE) e do programa PE Produz, o parlamentar celebrou a apresentação da Unidade de Beneficiamento de Polpa de Frutas e a entrega de um caminhão frigorífico zero elétrico para a Associação de Desenvolvimento Rural (ADR).

 

O investimento total na aquisição do veículo foi de R$ 450 mil, viabilizado por meio de ações articuladas que contaram também com emenda parlamentar da própria deputada no valor de R$ 100 mil, destinado à compra de maquinários essenciais para a associação — incluindo uma câmara frigorífica e despolpadeiras de aço inox.

 

Uma nova estrutura vai transformar a realidade dos produtores locais de maracujá, acerola, umbu e manga, combatendo diretamente o desperdício de frutas na região e agregando valor ao trabalho dos agricultores. Com a capacidade de congelar e processar a produção, as famílias agora ganham a oportunidade de comercializar as polpas em larga escala.

 

Essa nova dinâmica de vendas garante uma fonte de renda direta e sustentável para promoções de produtores da comunidade, promovendo autonomia financeira no campo. Além de transformar a vida das famílias beneficiadas, o comércio gera um ciclo de desenvolvimento que movimenta o comércio de Jurema e do Estado, impulsionando a economia regional através do agronegócio familiar. A iniciativa também surge como uma ferramenta essencial no combate ao desemprego na região, criando novos postos de trabalho desde a colheita até a etapa final de distribuição e venda dos produtos.

 

“Hoje é um daqueles dias em que a gente dá graças a Deus por exercer um mandato e poder transformar a vida das pessoas. Conheci a Daniele [presidente da associação] em 2022 por uma mensagem no Instagram e hoje estamos aqui entregando essa estrutura completa”, destacou a deputada Débora Almeida.

 

A solenidade contou com a presença de Roberta Andrade, presidente da ADEPE, e de ofertas de moradores e trabalhadores rurais da comunidade. Com o caminhão e a fábrica em pleno funcionamento, a expectativa é que a produção de Queimada de Jurema ganhe escala e passe a abastecer não apenas outras regiões de Pernambuco, mas também diversos estados do Nordeste.

Compartilhe esta matéria

© Copyright Blog Pernambuco Urgente. 2021. Todos os direitos reservados.

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.