Search

“Enquanto, o prefeito do passado se livrou do Dom Malan e do Traumas por incompetência, nós vamos abrir 3 hospitais”, garante Simão Durando

Compartilhe esta matéria

Petrolina se prepara para mais um avanço na saúde, após a abertura de diversos equipamentos como o Centro de Parto, Centro de Referência em Saúde da mulher, Unidades de Saúde e, recentemente o Hospital Municipal, o atual prefeito e candidato a reeleição, Simão Durando, assegura que irá abrir mais duas novas unidades hospitalares no próximo mandato. Essa ação marcará um passo importante para a garantia da assistência aos petrolinenses. A proposta inclui um hospital geral e outro focado em serviços oftalmológicos.

 

Simão explica que um dos hospitais ja está encaminhado. Em parceria com a Fundação Altino Ventura, Petrolina terá um centro para cirurgias, exames e diversos procedimentos oftalmológicos. O equipamento funcionará no Cosme e Damião, onde funcionava o Pátio Ana das Carrancas. O passo seguinte será a implantação de um hospital geral com diversos tipos de especialidades.

 

O candidato do União Brasil assegura que essa proposta junto à reforma de todos os postos de saúde, ampliação dos horários de atendimento e novas policlínicas, dará um salto na rede básica municipal. “Estamos trabalhando para reverter o cenário caótico que encontramos em 2017. Nosso grupo pegou a saúde no caos, com dívidas milionárias, filas de espera gigantescas por cirurgias e uma estrutura sucateada. Enquanto, o prefeito do passado se livrou do Dom Malan e do Traumas por incompetência, nós vamos abrir 3 hospitais. E vamos fazer muito mais. A gente conseguiu fazer de Petrolina a cidade que mais cresce e a melhor educação pública em Pernambuco. Agora vamos fazer q melhor saúde pública”, garante o prefeito Simão.

 

As novas unidades prometem ainda trazer alívio para a superlotação na rede e melhorar o atendimento emergencial, uma das principais queixas da população. O investimento em saúde vem sendo um dos principais focos da administração de Simão, que se comprometeu a colocar Petrolina como referência regional na área médica.

 

“Nós entendemos a importância de um sistema de saúde robusto e de qualidade. Nos últimos anos, focamos na reestruturação na atenção básica e dos serviços especializados. Fizemos grandes mutirões de exames e cirurgias. Agora, seguimos para mais um salto na saúde, após o hospital municipal, abriremos dois novos hospitais para atender as demandas da nossa população”, afirmou o candidato.

Compartilhe esta matéria

© Copyright Blog Pernambuco Urgente. 2021. Todos os direitos reservados.

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.