Search

Ex-coordenador da Lava Jato, Dallagnol se demite do MPF para ser candidato

Compartilhe esta matéria

Deltan Dallagnol pediu exoneração do cargo de Procurador Federal do Ministério Público Federal (MPF), ele ficou mundialmente conhecido após a trajetória como coordenador da Operação Lava Jato, que desvendou o maior escândalo de corrupção da História.

 

O anúncio foi feito por Dallagnol em seu perfil no Twitter. “Após mais de 18 anos de trabalho em amor ao próximo, estou saindo do Ministério Público e queria contar a você o porquê. Minha vontade é fazer mais, fazer melhor e fazer diferente diante do desmonte do combate à corrupção que está acontecendo”.

 

Dallagnol gravou um vídeo, onde explica que deseja fazer mais pelo Brasil. E sem deixar claro de como faria isso, pede o apoio dos brasileiros nesta nova caminhada.

 

 

Apesar de Dallagnol não ter se pronunciado oficialmente, ainda, os rumores é de que objetivo da renúncia ao cargo, tenha sido, o mesmo do ex-juiz Sergio Moro, construir uma carreira política. De acordo com o jornal Estado de S.Paulo, ele já sairia como candidato a um cargo de deputado federal nas eleições de 2022.

 

Lava Jato

 

O ex-juiz federal Sergio Moro chegou ao Brasil na última quarta-feira (3) para oficializar sua carreira política. Na próxima semana, dia 10, ocorrerá a cerimônia de filiação ao Podemos, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.

Compartilhe esta matéria

© Copyright Blog Pernambuco Urgente. 2021. Todos os direitos reservados.

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.