Com jingle vibrante e manifesto emocional, campanha institucional destaca entregas, obras retomadas e a valorização da identidade cultural do estado com o conceito “A gente cuida e sua vida muda”. Cena do Manifesto que ressalta o orgulho do pernambucano com seu “país”, sua bandeira, suas tradições
O Governo de Pernambuco divulga uma nova campanha de prestação de contas, celebrando os avanços conquistados nos últimos dois anos com ações concretas e a retomada de obras que estavam paradas há quase uma década.
Com o conceito “A gente cuida e sua vida muda”, a campanha, assinada pela agência NOVA, acaba de estrear na TV, no rádio e nas plataformas digitais de mídia out-of-home (DOOH), com desdobramentos em mídia exterior (OOH) nos próximos dias.
A comunicação tem como pilares um jingle dançante e um manifesto audiovisual que exaltam símbolos e valores da cultura pernambucana, reforçando a identidade do estado como um território único. “O pernambucano não mora num estado. Ele vive num país”, diz o filme-manifesto, que destaca a bandeira, o maracatu, o frevo e outros ícones do orgulho local. A campanha ainda traz o bordão “olhaí”, para reforçar as entregas concretas do Governo de Pernambuco.
“A comunicação vai muito além de uma campanha institucional. Ela é uma plataforma viva que conecta o Governo de Pernambuco ao sentimento real do povo. Estamos falando de orgulho, de identidade e de transformação social por meio de políticas públicas”, afirma Maria Edith Cunha, diretora geral de atendimento da NOVA.
Para o diretor de criação da NOVA, Renato Nunes, a proposta criativa valoriza a transformação real vivida no estado: “Queríamos mostrar que Pernambuco está em movimento, entregando resultados concretos que transformam a vida das pessoas e renovam o orgulho de ser pernambucano. O conceito a gente cuida e sua vida muda traduz exatamente isso: o cuidado do governo gerando mudanças reais e positivas no cotidiano da população”.