Ao assumir a gestão do Iterpe, em fevereiro de 2021, Henrique Queiroz traçou um planejamento estratégico junto com sua equipe, com vistas à reestruturação orçamentária, financeira e de infraestrutura do órgão. Para isso, tem articulado parcerias nas esferas privada, estadual e municipal.
Nesta terça (16), o gestor participou de reunião com o secretário de Planejamento e Gestão, Alexandre Rebêlo, com objetivo de solicitar a ampliação do orçamento do Iterpe para o ano de 2022.
A ampliação de recursos vai permitir viabilizar maior investimento na infraestutura do órgão, para reforçar as ações de regularização fundiária, como a estruturação da malha fundiária e ampliação das atividades nas unidades regionais.
Também vai proporcionar melhorias no setor do crédito fundiário e nas áreas dos assentamentos rurais, a exemplo de recursos hídricos e recuperação de estradas, bem como auxiliar na resolução dos conflitos agrários.
O presidente do Iterpe esteve acompanhado do deputado estadual Henrique Queiroz Filho, membro da Comissão de Finanças da Alepe, e do assessor de Programas e Projetos do órgão, Cleodon Ricardo.