Search

Compartilhe esta matéria

O Instituto de Terras e Reforma Agrária do Estado de Pernambuco (Iterpe) recebeu a visita de representantes do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) para a apresentação de um novo sistema de cadastro que será implantado no processo de regularização fundiária em todo o território nacional.

 

Nesta fase inicial, os estados de Pernambuco e Piauí saem na frente e serão os primeiros a adotar uma nova tecnologia, voltada à emissão de títulos de propriedade de forma mais ágil, segura e eficiente.

 

A iniciativa representa um passo importante na modernização dos processos fundiários e no fortalecimento da política de acesso à terra no Brasil.

 

Na oportunidade, o Gerente de Ações Fundiárias, Ivison Silva, aproveitou para reunir sua equipe de técnicos para que todos possam aprender como será realizada a implantação do sistema e o passo a passo de como serão realizados os cadastros dos agricultores que serão beneficiados pela regularização fundiária.

Compartilhe esta matéria

© Copyright Blog Pernambuco Urgente. 2021. Todos os direitos reservados.

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.