Search

João Lyra diz que fica “inviável” aliança de Raquel com Anderson Ferreira após filiação de Bolsonaro

Compartilhe esta matéria

Informações da CBN Caruaru

 

Em entrevista à CBN Caruaru, nesta segunda-feira (29), o ex-governador João Lyra Neto falou sobre as prévias do PSDB, as possíveis composições para as eleições de 2022 e o impacto da entrada de Bolsonaro no PL na relação de Raquel Lyra e Anderson Ferreira.

 

No último sábado (27) aconteceram as prévias do PSDB, que terminou por consolidar João Dória como o candidato da sigla à presidência, apesar do voto de Raquel Lyra favorável em Eduardo Leite, concorrente do governador paulista.

 

No entanto, apesar do voto da prefeita de Caruaru no governador do Rio Grande do Sul, João Lyra afirma que isso não irá interferir na sua possível candidatura, “seja qual fosse o candidato, todos os três candidatos declararam a intenção prévia de apoiar Raquel. E João Dória sempre ratificou isso, e tem ratificado. E com certeza, tenho absoluta confiança, que, se Raquel for candidata, ele estará junto conosco”.

 

Em relação à entrada de Jair Bolsonaro no PL, o ex-governador vê esse cenário como um fato importante, declarando haver uma impossibilidade política de continuação da aliança entre o PSDB e o PL, constatando que deverá ocorrer um outro alinhamento político com outros partidos que já declararam apoio ao Movimento Levanta Pernambuco. “Fica inviável, se Anderson continuar no partido, ele terá que votar em Bolsonaro. Raquel terá que fazer um novo alinhamento político para 2022”.

Compartilhe esta matéria

© Copyright Blog Pernambuco Urgente. 2021. Todos os direitos reservados.

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.