Search

Livro de Luís Costa Pinto será lançado no Recife no sábado (13)

Compartilhe esta matéria

O livro “O Procurador”, de Luís Costa Pinto, será lançado no Recife neste sábado, 13 de julho, a partir das 16, na Livraria Leitura do Shopping Riomar. No livro-reportagem, o jornalista traz revelações de bastidores da Procuradoria Geral da República durante o período em que Augusto Aras foi PGR (no governo Bolsonaro). Costa Pinto revela a existência de um sistema sigiloso de informações no Ministério Público que escondia ações invlusive do procurador-geral.

 

Essa invisibilidade criminosa era usada para ocultar especialmente ações da Lava Jato. No livro, o autor conta também a descoberta, por Aras, de vícios e possíveis fraudes na distribuição de processos no STJ. Além disso, o livro relata como Aras, o subprocurador Humberto Jacques de Medeiros, o ex-corregedor-geral da Justiça Militar, Marcelo Weitzel, e o ministro Dias Toffoli, do STF, agiram em silêncio e calculadamente para tirar as PMs de todo o país de uma convocação golpista (promovida por Jair Bolsonaro) de ação nas ruas durante o 7 de setembro de 2021.

Compartilhe esta matéria

© Copyright Blog Pernambuco Urgente. 2021. Todos os direitos reservados.

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.