Search

Compartilhe esta matéria

Moraes sobe o tom durante audiência sobre o suposto “golpe”. Foto: Reprodução/TV Justiça

 

Esquentou o clima entre o ministro Alexandre de Moraes e o advogado Eumar Novacki, que defende Anderson Torres, ex-secretário de Segurança do Distrito Federal e ex-ministro da Justiça, durante a oitiva do general Freire Gomes, comandante do Exército no governo de Jair Bolsonaro, nesta segunda-feira (19), no Supremo Tribunal Federal.

 

Novacki insistiu em perguntar ao militar se o documento apresentado, que seria uma minuta de um suposto golpe de Estado, era o mesmo que havia sido discutido em uma reunião entre membros do governo passado, em dezembro de 2022.

 

A repetição da pergunta deixou Moraes desconfortável. O ministro subiu o tom, “Doutor, o senhor já perguntou quatro vezes a mesma coisa e a testemunha já disse que não pode afirmar, com certeza, se é o mesmo documento, mas que os pontos importantes eram semelhantes”.

 

Em seguida, Moraes se referiu ao STF como “meu tribunal” ao repreender o advogado, “Não vou permitir que Vossa Senhoria faça circo no meu tribunal. O senhor já foi desrespeitoso, quando disse que não haveria a necessidade de se falar na advertência do falso testemunho”.

Compartilhe esta matéria

© Copyright Blog Pernambuco Urgente. 2021. Todos os direitos reservados.

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.