Por Aliny Agostinho
O candidato à Prefeitura de Aliança pelo PP, Pedro Freitas, apresentou propostas voltadas para a valorização da cultura e a promoção de emprego e renda para a população local. Freitas destacou a importância de resgatar a história da cidade e aproveitar as estruturas existentes, como as ruínas da antiga usina, para transformar Aliança em um ponto turístico capaz de atrair visitantes de todo o estado. Ele acredita que essa iniciativa pode gerar novas oportunidades para os moradores, especialmente na criação de empregos e no fortalecimento da economia da cidade.
Em seu discurso, Pedro Freitas afirmou: “Nunca prometi algo que não soubesse que poderia cumprir. Meu compromisso é trabalhar muito pela nossa cidade, com o apoio da população, dos vereadores e do prefeito Xisto. Há quem diga que prometemos reabrir a usina, mas isso não é verdade. O que dissemos foi que os galpões da antiga usina foram comprados por um empresário interessado em investir em Aliança. Isso é um fato, e os documentos estão à disposição de quem quiser verificar”, afirmou.
Ele também ressaltou a importância de mobilizar a comunidade local para transformar a área da antiga usina em um ponto cultural e turístico: “Tenho conversado com o Professor Manoel sobre a criação de uma associação da comunidade da usina, para que possamos revitalizar a praça do antigo cinema e transformar as ruínas da usina em um museu que possa atrair visitantes de todo o estado de Pernambuco. Isso traria uma nova dinâmica para o local, gerando emprego e renda. Caso eu seja eleito, vou trabalhar para transformar Aliança, porque política se faz com união e compromisso”.