Em mais uma iniciativa que valoriza a Guarda Municipal do Ipojuca, nesta quinta-feira (21), a prefeita Célia Sales assinou o projeto de lei que padroniza o Enquadramento Funcional por Tempo de Serviço da categoria profissional, responsável pela segurança e ordem pública do município. Com a decisão, que seguirá para a Câmara de Vereadores em regime de urgência, os mais de 400 servidores da corporação terão suas movimentações de carreira asseguradas, garantindo isonomia na progressão funcional dentro das classes de guarda, subinspetor e inspetor. O ato, realizado no gabinete da prefeita, contou com a presença de representantes do sindicato da categoria, além dos secretários municipais Osvaldo Morais (Defesa Social), Romero Sales (Governo), Paulino Valério (Planejamento), Francisco Alheiros (Logística) e Marcos Lira (Procuradoria Geral).
“Esse é um reconhecimento pelo mérito e destreza de todos vocês. O que fazemos por nossa guarda municipal é mais do que uma obrigação, é um compromisso por todo o trabalho que a corporação realiza. Estamos terminando um mandato e temos que fechar com muita responsabilidade às nossas contas, mas no que pudermos atender, sempre vamos garantir com muito orgulho. E só agradecer à guarda do Ipojuca, pois tenho muito orgulho, sendo reconhecidamente uma das cidades mais seguras do país graças ao trabalho de vocês. Levem meu carinho e agradecimento a toda a corporação”, disse a prefeita Célia Sales.
Segundo o secretário municipal de Defesa Social, Osvaldo Morais, a proposta da lei do enquadramento foi fruto de muitas reuniões entre as equipes das diversas secretarias envolvidas e os representantes da categoria. “Chegamos numa proposta que atende tanto a administração como aos guardas municipais e que servirá de modelo para demais guardas de cidades, que inclusive já estão pedindo cópia dela. Só tenho a agradecer a prefeita e dizer que isso é mais um reconhecimento para a guarda, que tem ganho inúmeros prêmios. Esse é um momento que vai ficar guardado no coração de cada guarda municipal do Ipojuca”, informou. Para o presidente do sindicato dos Guardas Municipais do Ipojuca, François Barata, essa correção é muito importante para a categoria, reforçando o quanto os profissionais foram beneficiados ao longo dos últimos anos. “É inegável o quanto nós avançamos nesta gestão, desde o primeiro momento. Não só como trabalhadores prestando um serviço à cidade, mas atendendo os nossos anseios, não só financeiros, mas de condições de trabalho e de orientação trabalhista que até então nós não tínhamos absolutamente nada”, afirmou.