A semana começou com uma ótima notícia nas áreas de educação e saúde do Ipojuca. A prefeita Célia Sales deu posse, nesta segunda-feira (25), a 169 novos servidores públicos, sendo, respectivamentes, 32 da educação e 137 da saúde, aprovados no último concurso público feito pela administração municipal. A ação foi promovida em parceria pelas secretarias de Educação, Saúde e de Administração, e a cerimônia aconteceu no aconteceu no Centro de Formação Professora Nadir da Costa Monteiro.
“Meus amigos e amigas, em nome de todos os ipojucanos e de toda a administração municipal quero dar as boas-vindas oficiais a vocês. A partir de hoje, vocês estão assumindo um compromisso de prestar um atendimento de excelência para a nossa cidade em áreas que foram fundamentais e prioritárias ao longo do nosso governo. Vocês estão chegando no final da minha gestão, mas tenham a certeza que vão encontrar um município que evoluiu muito nessas duas área da saúde pública e da educação. Deixo aqui o meu agradecimento especial a todos os servidores das secretarias de Educação, Saúde e Administração por garantir este momento que consolida e reforça a nossa atenção com um serviço público de qualidade para os ipojucanos”, disse a prefeita Célia Sales em seu discurso.
Para o secretário de Educação, Francisco Amorim, “a chegada desses novos profissionais faz com que o nosso ensino continue melhorando e avançando nos seus indicadores. É uma valorização profissional, que a prefeita tomou a decisão no momento em pediu para fazer o concurso, e que resultou neste sucesso. Ainda teremos outra convocação até o final do ano, fazendo com que a rede tenha profissionais efetivos e faça com que isso melhore ainda mais os nossos resultados”, disse. “Vocês que estão assumindo esse compromisso tornam-se a partir de agora parte de uma missão nobre e indispensável para a nossa comunidade. Com uma saúde pública de qualidade e a garantia de uma sociedade justa, através de um esforço que realizamos nos últimos anos no município, onde reforçamos a dignidade dos ipojucanos que utilizam os nossos serviços, abrimos as portas para vocês a ingressarem a nossa rede de saúde para abraçarem um trabalho que exige competência, técnica, mas, acima de tudo, humanidade. Porque não adianta ser técnico se não for humano. Sem todos bem-vindos”, disse a secretaria de Saúde, Manúcia Medeiros, em discurso para os empossados.