Search

Compartilhe esta matéria

A corrida pela presidência da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) começou a ganhar novos contornos com o anúncio do nome do prefeito de Petrolândia, Fabiano Marques (Republicanos) como o mais novo pré-candidato na disputa pela associação municipalista, representando o Sertão de Itaparica. Seu nome surge após a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT), também confirmar sua disposição de disputar a liderança da entidade.

 

Fabiano, que integra o grupo político do ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, afirmou que há um movimento na sua região em prol de sua candidatura. Segundo ele, a região do polo Itaparica também tem o direito de apresentar um nome para a disputa.

 

“Fui procurado por alguns colegas e, se meu nome aglutinar, estará colocado, até porque não tenho visto nenhum nome posto que possa ser objeto de um consenso entre todas as regiões”, declarou Fabiano.

 

A possível candidatura de Fabiano Marques representa um fortalecimento político do Sertão de Itaparica, que busca maior protagonismo nas discussões municipalistas no Estado. Ele está no seu segundo mandato, após ser reeleito com mais de 70% dos votos.

 

A disputa pela presidência da Amupe promete movimentar o cenário político estadual, com a definição de lideranças regionais que possam trazer maior equilíbrio e representatividade à entidade.

Compartilhe esta matéria

© Copyright Blog Pernambuco Urgente. 2021. Todos os direitos reservados.

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.