Search

Compartilhe esta matéria

Foto: Chico Bezerra/PMJG

 

Neste sábado (15), a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes lança o projeto Lazer sem Barreiras, mais uma iniciativa para promover a inclusão. O projeto irá proporcionar a prática de atividades esportivas, físicas e recreativas na praia, evoluindo o desenvolvimento biopsicossocial de crianças e adolescentes com deficiência e/ou Transtorno do Espectro Autista (TEA). A programação será realizada na Orla de Piedade, na Avenida Bernardo Vieira de Melo, 3.830, em frente ao Edifício Mirante, a partir das 8h30.

 

Foram convidadas para este primeiro evento as crianças que compõem a Casa de Acolhimento Criança Feliz, além de grupos de mães e movimentos de autistas e Pessoas com Deficiência – PCDs do município. Serão realizadas atividades como circuito de mobilidade, desenvolvimento motor e jogos de interação. Também haverá jogos de tabuleiro para os adultos, criando um espaço de convivência familiar e comunitário. O local foi escolhido por ser de fácil acesso e com infraestrutura adequada, proporcionando um ambiente seguro e inclusivo para todos os participantes.

 

O evento marca o início de um projeto contínuo de promoção da cidadania e igualdade de direitos. “Esta iniciativa integra o Programa de Políticas Sociais (PPS) do município e busca proporcionar um momento de lazer para as crianças e adolescentes com deficiência ou autismo, além de integrar suas famílias e promover a inclusão social”, disse o prefeito Mano Medeiros.

 

“Este é o olhar da gestão municipal, de acolhimento e de ação, em prol das crianças e adolescentes com deficiência e autismo”, reforçou a primeira-dama Andrea Medeiros, que coordena o Programa de Políticas Sociais (PPS).

 

A programação ocorrerá de maneira quinzenal, aos sábados, com capacidade para 100 crianças e adolescentes, sendo 50 no turno da manhã, das 9h às 11h, e 50 à tarde, das 14h às 16h. A demanda é espontânea e as atividades serão abertas a crianças e adolescentes com e sem deficiência e Transtorno do Espectro Autista (TEA), com foco nessas dificuldades de mobilidade. Para outras informações, é possível entrar em contato pelo WhatsApp: 81 99529-4717.

Compartilhe esta matéria

© Copyright Blog Pernambuco Urgente. 2021. Todos os direitos reservados.

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.