Search

Problemas financeiros afetam a estrutura da Maternidade Amiga da Mulher, em Camaragibe

Compartilhe esta matéria

Gestão da Dra. Nadegi esconde a real situação, que ocasiona no desespero das mulheres grávidas da cidade

 

Expectativas em torno do possível fechamento da maternidade da mulher, em camaragibe, vem gerando perplexidade nos moradores e polvorosa por parte das gestantes.

 

O silêncio gerado pela gestão ainda corrobora para o desespero da população, que segue sem resposta.

 

Um vídeo feito pelo Vereador Toninho, hoje cedo, indica que o parlamentar entrou com um pedido de informação à prefeitura de camaragibe, mas ainda não obteve retorno.

 

O Correio de Noticias tentou contato com o Vereador Heldinho Moura, membro da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Camaragibe, mas ele não atendeu nossa ligação.

 

O CN apurou com exclusividade que a maternidade não vai fechar e que há um problema financeiro que envolve negociação com a cooperativa de anestesiologia, pois, segundo o secretário executivo do conselho municipal de saúde, existe débito com a cooperativa, o contrato encerrou em setembro deste ano e em novembro a classe resolveu sair da maternidade, por falta de negociação. Ainda de acordo com o Eduardo Santos, a prefeitura busca uma solução junto à secretaria estadual de saúde, ainda sem solução.

 

“Há Disparidades de valores em relação a Recife e a prefeitura de Camaragibe não tem recursos para acompanhar o aumento solicitado pela categoria. A maternidade não está fechada mas não tem anestesistas”, comentou Eduardo.

 

Procurado, o Secretário de governo do município, João Victor Queiroz não respondeu às nossas mensagens. Até o momento a prefeitura não divulgou nota esclarecendo o que está acontecendo.

 

Do Correio de Notícias 

 

Compartilhe esta matéria

© Copyright Blog Pernambuco Urgente. 2021. Todos os direitos reservados.

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.