Search

“Raquel teve papel fundamental na campanha”, diz Felipe do Veneza ao comentar vitória no Paulista

Compartilhe esta matéria

Foto: Divulgação

 

Eleito no segundo turno com 120.228 votos (73,36%) para governar a cidade do Paulista, na Região Metropolitana do Recife, a partir de 2025, o ex-deputado estadual Severino Ramos (PSDB) surpreendeu as expectativas e apresentou um desempenho político-eleitoral que tem sido observado de perto por analistas. Em entrevista exclusiva ao blog, o vice-prefeito eleito, Felipe Andrade (PSDB), conhecido como Felipe do Veneza, conversou sobre os bastidores da campanha e analisou os cenários municipal e estadual para os próximos anos.

 

Correligionário da governadora Raquel Lyra, Felipe foi enfático ao dizer que a aliada teve “papel fundamental” durante todo o processo, desde o convite para ingressar no PSDB até a dedicação pessoal em atos de rua.

 

“A governadora foi muito importante durante todo o processo, desde a nossa filiação ao partido, passando pela construção de uma base sólida, e, efetivamente, tendo participado presencialmente da campanha. Foi um gesto para a população da cidade no sentido de que o nosso mandato irá contar com o apoio do governo estadual. Conversamos e entendemos que se faz necessário alavancar o desenvolvimento da Região Metropolitana e do Litoral Norte”, observou Felipe.

 

Questionado sobre como se deu a articulação para compor a chapa ao lado de Ramos, o vice-prefeito eleito disse que o diálogo teve início ainda em 2023, com foco em apresentar à população uma projeto sustentável e uma alternativa viável. Segundo ele, a decisão surgiu após a desistência do atual prefeito Yves Ribeiro (PT) de tentar a reeleição.

 

“Foi a partir desse fato que o nosso grupo entendeu que o caminho viável a ser seguido seria reeditar a chapa de 2020. Ramos conversou conosco e nós de pronto aceitamos encarar esse novo desafio”, ressaltou Felipe.

 

Já sobre a estratégia da oposição de tentar “colar” a imagem de Yves em Ramos após o petista ter declarado apoio ao tucano, Felipe minimizou a movimentação e destacou que “não deu certo”. “Ramos nunca apoiou os governos de Yves e [Júnior] Matuto, tendo sempre atuado no campo da oposição. O fato de Yves ter nos apoiado passou por uma conjuntura estadual que não nos coloca como sucessores. A população se mantém atenta aos detalhes e o resultado culminou com a nossa vitória.”

 

Em relação à disputa para o Governo de Pernambuco em 2026, Felipe pontuou que Raquel Lyra “saiu fortalecida do pleito municipal em 2024” e enalteceu a atual administração estadual ao destacar o “esforço feito para reequilibrar as contas públicas a partir de 2023”.

 

“Raquel tem conseguido colocar o estado no rumo do desenvolvimento. Tem feito entregas significativas e atraído novos importantes investimentos para o estado. Acredito que 2025 vai ser um ano ainda melhor. Caso chegue em 2026 com um índice de aprovação popular na casa dos 60%, sem dúvida, vai ser uma eleição relativamente tranquila”, concluiu.

 

Compartilhe esta matéria

© Copyright Blog Pernambuco Urgente. 2021. Todos os direitos reservados.

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.