Foto: Wesley D’Almeida
A Assembleia Legislativa de Pernambuco foi palco da audiência pública sobre a PEC 383/17, que altera a Constituição Federal para garantir recursos mínimos para o financiamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). O ato foi coordenado pelo Deputado Federal Danilo Cabral (PSB/PE), autor da PEC, com a participação do Deputado relator da proposta, André Figueiredo (PDT/CE).
A proposta está em discussão no Congresso Nacional com a participação ampliada da sociedade civil através de diversas audiências pelo Brasil. O secretário estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Sileno Guedes, pontuou a importância do trabalho do governo de Pernambuco na condução da assistência social: “a pandemia reforçou o alargamento do fosso da desigualdade no país e o governo federal vai na contramão das necessidades do povo. Em Pernambuco, um conjunto de medidas estão sendo tomadas pelo Governador Paulo Câmara para garantir dignidade na vida das pessoas que mais precisam”.
Estiveram presentes no ato a deputada Laura Gomes, representando a presidência da ALEPE, a prefeita de Surubim, Ana Célia; o presidente do COEGEMAS, Elias Oliveira; a Secretária Municipal do Recife, Ana Rita Suassuna; o Secretário Executivo de Assistência Social da SDSCJ, Joelson Rodrigues; a representante do Fórum de trabalhadores, Larissa Farias, além de secretários municipais, trabalhadores e usuários do SUAS.