O vice-prefeito Dário Araújo, e a presidente da Câmara de Vereadores de Betânia, Núbia Aguiar, anunciaram há pouco, na noite desta terça-feira (9), o rompimento com o grupo político do prefeito Mário Flor e decisão de apoiar a pré-candidatura de Erivaldo Bezerra, vulgo Bebe Água, ao Executivo Municipal nas eleições de 2024.
De acordo com aliados do vice-prefeito, a mudança se deu por “falta de diálogo e participação” de Dário nas decisões do governo Mário Flor. “Dário escolheu sair do grupo pois não era ouvido, nem sequer para uma entrevista em uma rádio [Mário] o chamava.”
O ruído na comunicação foi reforçado como o estopim para a virada de chave pela vereadora Núbia Aguiar, que alegou, ainda, ter encontrado dificuldades em acessar, também, a secretária de Saúde, Aline, pré-candidata da situação.
Cenário
Erivaldo, por sua vez, ainda recebeu o reforço do médico e empresário Dr. João. Já o ex-prefeito Wal Araújo lançou pré-candidatura a prefeito.
Cresce na cidade, portanto, a expectativa de que Wal e Erivaldo possam se unir em um mesmo palanque, consolidando uma frente política competitiva para as próximas eleições municipais.